Nesta profunda e completa entrevista online, você vai entender como o Especialista em Saúde da Coluna Henrique Ferraz, criador do Método SEM DOR LOMBAR, passou por vários anos de sofrimento após seu acidente e lesão na coluna e tudo que ele aprendeu e desenvolveu a partir deste trágico período.
Segundo ele, foram anos tentando todos os tipos de tratamento, sem sucesso: “Mesmo tomando os mais fortes remédios e fazendo inúmeros tipos de tratamentos, o máximo que conseguia era aliviar um pouco as dores por algum tempo, mas depois as dores voltavam cada vez mais fortes!”, declara o especialista.
Fonte: Organização Mundial de Saúde
Estes anos de crises e intensas dores nas costas, fizeram com que o Professor Henrique Ferraz decidisse especializar-se em Saúde da Coluna. Dedicou-se então aos estudos da Biomecânica (ciência que estuda os movimentos do corpo humano) e da Anatomia e Fisiologia (ciências que estudam as estruturas e o funcionamento de todos os sistemas e órgãos).
Além disso, concentrou suas pesquisas ao longo dos últimos 10 anos nos protocolos de tratamento dos maiores centros mundiais de excelência em coluna, como a Escola de Medicina de Harvard, o Hospital Johns Hopkins e a Mayo Clinic Health System.
Depois de plenamente recuperado, organizou o Método online que já ajudou milhares de pessoas em todo território nacional, sendo considerado atualmente um dos maiores especialistas em saúde da coluna e processos de recuperação através do movimento.
Se você também sofre com dores nas costas e já tentou muitos tipos de tratamentos e remédios, sem conseguir ter sucesso, não pode deixar de assistir com atenção todas as 7 partes desta conversa franca, científica e esclarecedora.
O Prof. Henrique alerta: “Um Método é muito diferente de um monte de dicas aleatórias. Método significa um processo formatado e estudado cientificamente, com começo, meio e fim. Um bom Método deve aliar estudos aprofundados e validação prática, ou seja, ter resultados comprovados!”
A grande maioria dos casos evolui bem com cura completa. No entanto, alguns casos não tratados adequadamente, podem evoluir de forma crônica com incapacidade importante.
Fonte: Reumatologia USP
Alessandra conta que as dores nunca mais voltaram. Foto: arquivo pessoal
Veja como é fácil entender os principais problemas da coluna: protusões, hérnias, dor ciática, formigamentos e “pinçamentos”.
Quem nunca, durante uma crise de dor nas costas, correu para o pronto-socorro em busca de alívio e saiu de lá feliz e medicado com um analgésico? Ou pior, tomou por conta própria um remédio para acabar com o desconforto?
Pois saiba que desde 2017, uma das mais importantes associações médicas dos Estados Unidos, o Colégio Americano de Médicos (ACP) desencoraja o uso de medicamentos como primeiro passo para o tratamento da dor nas costas. O objetivo é reduzir a prescrição e o uso abusivo de analgésicos potentes que podem causar dependência.
Fonte: COLÉGIO AMERICANO DE MÉDICOS
A ESCOLA DE MEDICINA DE HARVARD afirma que pelo menos 40% das pessoas que sofrem com Dor Lombar voltam a ter novas crises dentro de um período de 6 meses. Entenda porque isso acontece e qual o papel dos músculos na proteção da sua coluna
O principal beneficiado é o paciente. “Por mais perfeita que seja, uma cirurgia de coluna mal indicada terá um resultado ruim, afirma o Dr. Barras, com quase 40 anos de prática. “O prejuízo não é só material, mas físico e psicológico. A pessoa pode ter consequências trágicas para o resto da vida.
Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO
Maria Helena conta sobre o resultado do método. Foto: arquivo pessoal
Uma das teses propostas pelo especialista é que existe um momento ideal para romper o repouso total e o tratamento exclusivo com remédios. Segundo Henrique, o repouso e os remédios são essenciais na fase aguda, ou seja, no momento da dor mais intensa e quase insuportável, mas temos que mudar o tratamento na fase 2, passando para o processo de recuperação definitiva. Seu posicionamento está alinhado com os grandes centros de tratamento em todo o mundo, que iniciam rapidamente o retorno ao movimento, assim que o paciente supera a fase aguda.
Lucas Freiria revela que o resultado foi rápido. Foto: arquivo pessoal
Aqui ele abre o jogo e conta com detalhes como funciona o Método SEM DOR LOMBAR, que já ajudou mais de 5.300 pessoas a aliviar a dor e resgatar a saúde da coluna. Você vai se surpreender como é simples e fácil.
As dores nas costas causam perda financeira para o empregado e para o empregador. Além disso, elas também contribuem para um alto número de aposentadoria por doença e baixa produtividade.
Fonte: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Nesta parte da entrevista, perguntamos ao Especialista Henrique porque o Método SEM DOR LOMBAR é diferente de todos os outros tratamentos e como este tratamento é feito atualmente por pessoas em todo o Brasil. Acompanhe
Os efeitos colaterais são vários e o mais frequente são lesões nos rins. Danos progressivos que podem terminar em uremia de graus variados, com risco de necessitar de tratamentos com diálise renal.
A lesão cardíaca poderá ocorrer diretamente por ação desse tipo de medicamento causando cicatrizes no miocárdio, chamadas de fibroses cardíacas. Elas são um gatilho que pode desencadear um fenômeno conhecido como arritmias
Fonte: GLOBO.COM
Dionea Asse fala sobre grande mudança no seu dia a dia após aplicar o método. Foto: arquivo pessoal
Pra finalizar, conversamos sobre um ponto importante e que todos querem saber: quanto custa para fazer o tratamento completo? (que tem um ciclo de 8 semanas, mas que você poderá acessar durante toda sua vida).
E perguntamos também, por que ele decidiu levar 100% do método para ser feito através de vídeos pela internet.
É uma verdadeira revolução. A internet e o celular tornaram possível o acesso de milhares de pessoas aos melhores tratamentos do mundo e com um custo infinitamente inferior quando comparado com as consultas e tratamentos presenciais.
De cada dez pessoas, oito terão dores nas costas ao longo da vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na maioria das vezes, essas dores não têm uma causa específica, mas também podem ser provocadas por hérnias de disco, estenoses, tendinites, listeses, artrite reumatoide, entre outras doenças.
Fonte: Hospital Sírio Libanês (SP)
Primeiro, que um método é bem diferente de um monte de dicas.
E segundo, que qualquer método de tratamento tem que ser validado por estudos e pesquisas científicas atualizadas e ter resultados comprovados pelas pessoas que já foram tratadas:
Existem razões emocionais, medos, preconceitos e desconhecimento que nos afastam da cura… já pensou sobre isso?
Quando perguntava para TODAS AS PESSOAS que já atendi ao longo da minha vida como Especialista em Saúde da Coluna se queriam se livrar da Dor de maneira definitiva, TODAS RESPONDIAM QUE SIM.
Porém, mesmo assim, por mais INCRÍVEL QUE PAREÇA, muitas colocavam barreiras que sabotavam ou adiavam o momento para iniciar.
É quase inacreditável, mas muitas vezes nos “apegamos” de tal forma no estado fragilizado e fraco onde a Dor nos coloca, que não conseguimos reagir racionalmente. Bloqueamos os passos que nos levariam para a solução definitiva.
Pra tentar ajudar você, criei a lista abaixo com as maiores “desculpas” que já ouvi ao longo destes 10 anos… vou compartilhar com você:
“Queria fazer, mas agora não tenho o dinheiro.”
Será mesmo que você não tem R$ 10,00 por dia para iniciar sua recuperação definitiva? Quanto já gastou com remédios? Quanto vai gastar na próxima crise? Quanto custa o tempo que deixou de trabalhar e ser feliz?
“O tratamento de 8 semanas é muito longo”
Lembre-se: mais de 84% se livram da dor já na primeira ou segunda semana.
Porém é importante entender que sua coluna precisa sim de um período para que os benefícios se consolidem e que todos os ganhos das primeiras semanas fiquem pra sempre com você. Não somente para a total DESCOMPRESSÃO, REALINHAMENTO, ATIVAÇÃO e MOBILIDADE, mas também para que você possa aprender e incorporar os 8 HÁBITOS PROTETORES DA COLUNA em sua vida. Remédio é rápido, mas não cura. Oito semanas trarão resultados definitivos pra sua vida inteira!
“Não tenho tempo”
Será que não tem mesmo 3 dias da semana onde consiga dedicar 30 a 40 minutos em qualquer horário que desejar, pra resgatar a saúde da sua coluna e viver sem dor, definitivamente? Ou será que isso é um pensamento onde você não se coloca como prioridade?
“Já tentei de tudo”
Não, você não tentou de tudo. Posso te garantir: durante os primeiros anos depois da minha lesão, achava que tinha tentado de tudo… Remédios (todos)… Fisioterapia (muitas e muitas sessões)… Massagem, Pilates, Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, Medicina Chinesa,… já passei por esse momento do “já tentei de tudo”.
Mas depois que descobri o caminho que me fez construir o Método SEM DOR LOMBAR, entendi que não tinha feito de tudo. Nunca tinha assumido que EU MESMO SERIA MINHA CURA, através das mudanças diárias nos HÁBITOS QUE PROTEGEM MINHA COLUNA e da prática dos SIMPLES E FÁCEIS movimentos terapêuticos, SEMPRE.
“Estou velho”… ou ”Estou acima do peso” pra fazer os exercícios
Não estamos propondo “malhação” de academia. Muito longe disso. Você viu que nossos Movimentos Terapêuticos são sempre MUITO SIMPLES E FÁCEIS de fazer. E nada melhor que os vídeos online pra você entender cada detalhe de cada movimento, inclusive assistindo quantas vezes quiser.
Além disso, já te expliquei que SUA COLUNA NÃO PRECISA DE INTENSIDADE pra melhorar, pelo contrário, ela precisa de estímulos suaves e estudados cientificamente. Na hora certa, na posição certa e na amplitude certa.
“Tenho medo de piorar com os movimentos”
Conheço de perto esta insegurança. Já passei por tudo que você está passando, inclusive por este medo.
Porém, este é o passo que liberta você do CICLO DA DOR ETERNA!
EXISTEM 3 COISAS QUE TE DÃO SEGURANÇA TOTAL:
Não poderia deixar de dividir com você estas 6 DESCULPAS SABOTADORAS.
A verdade é uma só “Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai sempre ter os mesmos resultados”, enfatiza o Prof. Henrique Ferraz.
Copyright 2020 – Método Coach 4.1 Cursos LTDA – Todos os Direitos Reservados – Termos de Uso e Política de Privacidade
Importante:
– O Método Sem Dor Lombar é um programa de exercícios e mudanças de hábitos focado na saúde da coluna. As informações deste site se baseiam nos resultados reais das pessoas que passaram pela metodologia, mas seu resultado individual dependerá de muitos fatores, como por exemplo, qualidade da execução dos movimentos, regularidade ao realizar os exercícios a cada semana, vivência e prática de todo o programa durante as oito semanas, tanto no que se refere aos exercícios quanto às mudanças de hábitos propostas, que são fundamentais para uma evolução positiva da saúde da sua coluna.
– O início de qualquer programa de atividade física pressupõe que você não tenha restrições clínicas para a prática dos exercícios e que tenha liberação médica.
– Todos os dados cadastrados dos usuários no site e em suas promoções/eventos, são protegidos e não serão compartilhados, divulgados ou comercializados com terceiros. Ao se cadastrar, receberá apenas comunicações relativas ao nosso produto/serviço e caso não queira receber conteúdos futuros, basta solicitar.